Subscribe Now
Trending News

20º Encontro dos Amigos de Itapema

Leia atentamente o Regulamento 📖

Confira o regulamento e as condições para a participação dos grupos.

Inscritos 100%

O Município de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, abriu as inscrições para o 20º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ITAPEMA a realizar-se na Praia Central de Itapema na data de 27 de abril de 2024 no horário das 09:00h às 17:00h e regulamenta as condições para a participação dos grupos.

1.1 Poderão inscrever-se Grupos de Amigos ou Grupos Empresariais, desde que tenham um responsável para apresentar todos os documentos solicitados pela Secretaria.

1.2 O responsável pelo Grupo deverá se inscrever através do formulário abaixo, devendo preencher todos os dados e anexar os documentos solicitados: RG ou carteira de habilitação e comprovante de residência no nome do responsável pela inscrição, deverá informar também um numero de telefone celular que possa participar do grupo de whatsapp temporário do evento.

1.3 Os Grupos deverão ter no mínimo 10 integrantes, não havendo limite para o número máximo de participantes, desde que o espaço não fique vazio;

1.4 No ato da inscrição o responsável pelo Grupo declara estar ciente dos seus compromissos e responsabilidades, ciente do presente regulamento do 20º Encontro de Amigos de Itapema e da sua participação em uma reunião geral e a participação no grupo de whatsapp temporário para assuntos pertinentes ao evento.

1.5 Cada Grupo de Amigos se responsabilizará pela locação de uma tenda modelo piramidal ou chapeu de bruxa na cor branca, pela identificação do seu espaço, pela alimentação e bebida para seu grupo e visitantes, pelas confecções de camisetas e copos personalizados (caso houver) e pela limpeza do seu espaço ao final do evento.

1.6 As inscrições para a Participação do 20º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ITAPEMA, encontram-se abertas no período de 25 de março a 12 de abril de 2024. O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis somente neste link. Em caso de duvidas, entre em contato atraves do telefone: (47) 3267-1593, das 12:00h às 17:00h ou WhatsApp (47) 99174-6277.

2.1 Todos os integrantes dos Grupos de Amigos interessados em participar do 20º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ITAPEMA, a realizar-se no dia 27/04/2024, sabado, das 09h às 17h horas (em caso de temporal o evento ocorrerá no dia seguinte (domingo), dia 28/04/2024, (no mesmo local e horário, caso a chuva persista o evento será TOTALMENTE cancelado) estarão condicionados a este regulamento, ao qual aderem automaticamente por ocasião da inscrição do grupo, submetendo-se e aceitando as condições abaixo com o propósito de torná-lo o mais agradável, seguro, organizado e fraterno.
2.2 Do espaço disponível: o espaço disponivel para cada grupo será de 5×5 na Av. Beira Mar, entre a Rua 163 até a Rua 153, na Praia Central. A identificação dos numeros estará marcado no chão da Avenida. As barracas deverão ser instaladas sempre encostadas do meio fio da calçada da praia para o meio da Avenida.
2.3 Cada Grupo escolherá um espaço físico numerado no ato da inscrição, medindo 5x5m, em caso de 01 (um) espaço adicional, o responsavel deverá informar durante o preenchimento do formulario. O Espaço adicional obrigatoriamente deverá ter uma barraca instalada. O numero escolhido será confirmado pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
2.4 Obrigatório um representante do grupo inscrito, participar da reunião geral que antecede o evento, no dia 19/04/2024- Sexta-feira as 18:30 no Plenarinho do Paço Municipal.
2.4.1 Cada grupo participante, deve levar uma extensão, cabo PP, com no mínimo 5 metros de comprimento para utilização de energia elétrica, que estará espalhada na Orla da Praia, bem como as torneiras, não haverá exclusividade de energia e agua, ambos serão dividos com grupos vizinhos.
2.4.2 A locação das tendas brancas, será de inteira responsabilidade do grupo/equipe, participante do evento.
2.4.3 Proibido a utilização de barracas ou gazebo de praia, obrigatório a instalação de tenda piramidal ou chapéu de bruxa na cor branca com estrutura de ferro.
2.4.4 Obrigatório a lona da tenda ser anti chamas e ter laudo, a empresa que fornecer a tenda para o grupo deve obrigatoriamente fornecer o laudo da lona e este laudo deve ser encaminhado para a organização, um dia antes do evento, podendo ser por watsap ou e-mail.
2.4.5 Cada grupo participante, deve levar 01 (um) extintor de incêndio.
2.5 Rigorosa observância dos horários da programação, início às 09:00 e especialmente quanto ao horário de encerramento da festa que será PONTUALMENTE às 17:00h, onde será desligado automaticamente a energia elétrica e será proibido qualquer tipo de sonorização.

2.6 No dia da festa, os grupos deverão acondicionar o lixo produzido de forma adequada, separando o lixo organico do reciclavel, para ser recolhido pelas equipes de limpeza, e, em hipótese alguma, deixar a DECORAÇÃO, alimentos, óleos, carvão na via pública, nas calçadas, canteiros ou nos bueiros;
2.7 O Carvão ou lenha queimado/utilizado pelo grupo, ao final do evento, deverá ser recolhido e levado embora, de forma alguma poderá ser deixado na avenida, na lixeira ou na praia.
2.8 Ao utilizar churrasqueiras, fogões ou outros equipamentos que possam manchar o calçamento, proteger o piso com material anti-chamas (alumínio, ferro, tijolos, areia, etc) de sua preferência. Não será permitido utilizar qualquer tipo de churrasqueira ou fogão na área de restinga bem como avançar a estrutura na faixa de areia da orla marítima, ficando sujeito as penalidades do descumprimento desta cláusula.
2.9 Fazer bom uso e zelar pelos equipamentos de apoio disponibilizados pela organização do evento, especialmente os sanitários, instalação de água e pontos de energia;
2.10 Fica vedado aos grupos a utilização de som automotivo e apresentações com bandas. Será permitido apenas até 02 instrumentos musicais por tenda e 01 caixa de som de até 50w. A utilização de aparelhos de som extremamente alto ou instrumentos de músicas de origens adversas ao exposto, estarão sujeito a apreensão, com devolução somente no 4º dia útil após a festa. A comissão organizadora (formada pelos servidores da Secretaria de Turismo) não se responsabilizará por danos que possam ocorrer ao material apreendido. Somente será permitida música ao vivo com caixas de som totalizando no máximo 100 (cem) watts, por grupo/barraca, o som deve se limitar dentro da barraca e respeitar a sonorização da barraca ao lado e respeitar a sonorização do Palco se houver.
2.11 O envolvimento do grupo ou integrantes do grupo em brigas, tumultos, agressões ou atentados à segurança à moral e aos bons costumes, ou ainda, a prática de ações delituosas de qualquer natureza, sujeitará os envolvidos á ação repressiva da polícia, aplicação de pena legal e afastamento do grupo do local da festa. A comissão organizadora poderá também, dependendo da gravidade e das circunstâncias da ocorrência, não mais aceitar a participação do grupo em futuros eventos;
2.12 Os Grupos de Amigos que desrespeitarem os critérios definidos para o 20º ENCONTRO DOS AMIGOS DE ITAPEMA, contidos neste edital, serão convidados a se retirarem do evento, não terão acesso à água e luz, serão proibidos de participar do Encontro de Amigos de Itapema por 05 anos consecutivos e pagarão multa com 03 cestas básicas através de seu representante, para poder participar das próximas edições.
2.13 Empresas poderão divulgar sua marca e produtos, desde que NÃO haja comercialização de produtos e propagandas com valores monetário.
2.14 PROIBIDO TENDAS E GRUPOS que tenham o NOME ou que DIVULGUEM CLARAMENTE e objetivamente: Partidos políticos;
2.15 O Grupo de amigos inscritos, que faltarem ao evento, sem o aviso previo de no mínimo 07 dias antes, não poderão participar do Encontro de amigos de Itapema por 05 anos consecutivos.
2.16 Existe um cronograma de montagem e desmontagem, o grupo inscrito que não cumprir os horários do cronograma não poderão participar do Encontro de amigos de Itapema por 05 anos consecutivos.
2.17 Não será permitido montar estruturas (tendas, churrasqueiras grandes, transportes de objetos ou moveis grandes e pesados) após as 08:40 da manhã do dia do evento.
2.18 A Organização do evento disponibilizará um segurança na madrugada anterior ao evento, para zelar pelas estruturas de grande porte fixadas no local, não será de responsabilidade da organização do evento, objetos e pertences pessoais ou objetos pessoais deixados na via: ANTES, DURANTE e DEPOIS do evento.
2.19 Todas as estruturas e materiais dos grupos participantes, devem ser retirados OBRIGATORIAMENTE logo após o evento, não será permitido deixar nada para ser retirado na madrugada ou no dia seguinte, por conta da limpeza e liberação da via.
2.20 Caso seja deixado objetos e estruturas na via após as 20h, será recolhido e descartado pela organização do evento, sem direito a devolução ou restituição, porém o grupo ou o responsável não poderá participar do Encontro de amigos de Itapema por dois anos consecutivos.

3.1 O Grupo participante que utilizar Botijão a gas, deverá ficar atento as normas de segurança e exigidas pelo Corpo de Bombeiros (gas, fogareiro, mangueiras e fechamentos ) e as explicações dadas durante a reunião geral.
3.2 Para o uso do gas de cozinha e fogareiro de baixa pressão ou fogão de uso doméstico, a mangueira apropriada é a mangueira de PVC flexível com reforço de fibra têxtil com data de validade, destinada a ser utilizada como condutor do GLP na instalação doméstica do recipiente transportável para GLP, regulamentada pela Portaria Inmetro n° 247/2021 cuja base normativa é a norma ABNT NBR 8613, e não deve ultrapassar 1.25 metros.
3.3 O Grupo que utilizar fogareiro de alta pressão, precisa utilizar uma mangueira especial, indicada para esta finalidade dentro da NBR 13419 – Esta Norma fixa as condições exigíveis quanto ao uso, aplicações e ensaios de mangueiras de borracha para condução de gás liquefeito de petróleo, gás natural e gás de nafta (GLP, GN e GNf).

a) DIA 26/04 – sexta-feira após às 13:00h – Liberação para montagem das Tendas dos grupos participantes. Para não prejudicar os trabalhos de implantação da estrutura coletiva do evento, não será permitida nenhuma montagem após as 08:00h do dia 27/04 (dia do evento)
b) DIA 27/04 – DIA DO EVENTO – 08:40h – Encerramento das montagens das estruturas, decorações, etc, todos os veículos relacionados com as montagens ou abastecimento de bebidas e alimentos devem deixar o local do evento;
c) 09:00h – Abertura Oficial da Festa;
d) 17:00h – Encerramento da festa e início da desmontagem da estrutura;
e) 17:15h – Liberação parcial dos veículos dos grupos para o recolhimento de seus objetos, somente no mesmo sentido, ninguém poderá estar na contra mão da via.
f) 18:00h – Início dos trabalhos de limpeza pública e gradativa desmontagem das tendas pelas empresas.
g) 23:00h – Reabertura do fluxo de trânsito para veículos, apos a desmontagem de todas as tendas.
5. É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A PERMANÊNCIA E CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS, NO HORÁRIO E NO TRECHO DA FESTA.
5.1 Os serviços de entrega de produtos alimentícios, bebidas ou gelo, deverão utilizar carrinhos manuais para a entrega durante o horário do evento.
6. As 17:00hs todos os grupos deverão iniciar a desmontagem das tendas, retirada da decoração e recolhimento dos seus pertences.
6.1 As 17:00, todos os grupos não terão mais acesso à energia elétrica e água.
6.2 Após as 17:00 fica proibido a utilização de caixas de som, respeitando o horário de encerramento descrito neste regulamento.
7. O RESPONSÁVEL DO GRUPO OU 01 REPRESENTANTE, DEVERÁ PARTICIPAR DA REUNIÃO GERAL COM A COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO, NO DIA 19/04 – SEXTA-FEIRA AS 18:30 NO PLENARINHO DO PAÇO MUNICIPAL.

COMISSÃO ORGANIZADORA

SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE ITAPEMA
Noeli Thomé, Neli Cristina Lenzi , Felipe Rosa, Thiago Becker e Vanessa Goes

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES:

Telefone: (47) 3267-1593 / 99174-6277 / 99165-9887
E-mail: turismo@itapema.sc.gov.br

O responsável do grupo deverá escolher um espaço de 01 a 60, no formulário de inscrição. 

IMPORTANTE: A escolha do espaço será aprovada após a confirmação da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Mapa do Evento

Termo de compromisso e Inscrição ✍️

O responsável pelo Grupo deverá preencher o formulário de inscrição, demonstrando estar ciente dos seus compromissos e responsabilidades, bem como do regulamento.

Devido ao preenchimento total dos espaços disponíveis, as inscrições para o 20º Encontro dos Amigos de Itapema estão encerradas.