Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Cultura e História

Estátua o Pescador 

A Estátua O Pescador, feita em aço fundido pelo artista plástico Jorge Schroder, está localizada na região norte do Canto da Praia. A obra foi doada em 1994 para a Colônia de Pescadores Z19, por Jane F Ferreira. A obra faz parte do Roteiro Cultural…

Cultura e História

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 

Comemorada no dia 2 de fevereiro, a tradicional festa de agradecimento pela proteção e boa pesca. Há anos vem mantendo suas características originais como, a procissão a pé, os terços, culminando com a procissão de barcos, a santa missa e a confraternização das comunidade. Inicialmente…

Hospedagem

Ecoturismo – Refúgio Rock Rural 

Localizado na área rural de Itapema, a apenas 7 km das praias, em uma área de aproximadamente 10.000m2, com muitas árvores, flores, frutas, pássaros, lago e riacho. Um lugar para ficar em paz e curtir a natureza. O local dispõe de dois chalés para casais,…

Aprendizagem e Vivencias

Engenho de Farinha Seu Dato 

O Engenho de Farinha do Seu Dato, localizado no Sertão do Trombudo, foi fundado pelo pai de Deodato Aprizio Rocha, conhecido na região como Seu Dato. O engenho centenário é um dos últimos remanescentes dos 51 engenhos que existiam na região até o final do século XVIII. REDES SOCIAIS

Ecoturismo

Ecoturismo – Pesque e Pague Luau da Barra 

Restaurante, pesque e pague, piscina, trilha, café colonial, turismo pedagógico, pousada da colônia, venda de produtos coloniais, educação ambiental, observação de pássaros, agroecologia, colha e pague.  Cobra entrada: Contatos: Celular : (47) 99196-9603 Celular : (47) 99259-8343 REDES SOCIAIS

Capelas

Capela São João Batista 

Uma das capelas mais antigas de Itapema, datada de 1946, localizada na zona rural – Estrada Geral do Sertão do Trombudo. Do alto do morro é possível avistar praticamente todo o bairro de Sertão do Trombudo. A construção foi orientada por membros da família Tomio, hábeis…

Lugares

Orada de Nossa Senhora dos Navegantes 

No encontro das águas do rio Perequê e o mar está situada a Gruta com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes. Durante a maré cheia, o local é famoso por abrigar passeios de lancha e jet ski que passam pelo canal que dá acesso…

Cicloturismo

Parque das Capivaras 

O parque é indicado para quem gosta de aventuras. O visitante aprecia a natureza através das trilhas que existem no local. Além das capivaras, é possível observar a diversidade de pássaros, riachos e plantas nativas, originárias da mata atlântica. REDES SOCIAIS

Aprendizagem e Vivencias

Espaço Cultural Nelson Santos 

O Espaço Cultural Nelson Santos é uma boa opção para comprar artesanato local, produtos coloniais, ou até mesmo fazer um happy hour com os amigos. Além das opções de consumo, o local também é o espaço de aulas culturais como Ballet, Jazz, Dança do Ventre,…

Espaço de Eventos

Praça da Paz 

Ampla e bela praça. Maior espaço público de Itapema, fora a praia. O local possui uma concha acústica para shows e é famoso por abrigar vários eventos durante o ano. Prestigiado por moradores e turistas, também é ideal para as crianças por possuir um playground…

Arquitetura

Ponte do Suspiro 

Entre as praias Central e a do Canto está a Ponte do Suspiro. Feita em pedra, o lugar serve de inspiração e é muito procurado para quem quer registrar belas fotos das paisagens ao redor.  Contatos: turismo@itapema.sc.gov.br http://www.itapema.sc.gov.br : +55 47 3267-1593 REDES SOCIAIS

Lugares

Sertão do Trombudo 

Localizado na área rural da cidade, o local preserva as atividades de agricultura familiar. Ideal para quem gosta de produtos caseiros como a farinha, produzida em engenho artesanal. Restaurantes com comidas típicas também podem ser uma ótima escolha para o visitante. O local abriga ainda…

Acesso por trilha

Ecoturismo 

Os roteiros de ecoturismo, turismo de aventura e o cicloturismo são muito procurados durante todos os meses do ano. Com trilhas e rotas de aventuras em meio a vegetação nativa e riachos, o percurso oferece visuais magníficos. A fauna e a flora nativas mostram toda…

Lugares

Calçadão de Meia Praia 

O local oferece espaço para o lazer de moradores e visitantes, com faixas exclusivas para ciclistas e pedestres transitarem com segurança, além de deques e bancos para quem deseja apreciar a paisagem durante o dia ou o luar da noite. Contatos: turismo@itapema.sc.gov.br http://www.itapema.sc.gov.br : +55…

Lugares

Mirante do Encanto 

Ideal para quem quer ter uma visão geral de Itapema, o Mirante do Encanto possui uma bela vista em 360 graus. Localizado a 156 metros acima do nível do mar, o local é parada obrigatória por quem passa na cidade. Possui acessibilidade para os deficientes…

Esportes

Enduro Cidade de Itapema 

O Enduro é um evento realizado pela Federação Catarinense de Moto Enduro e da Secretaria de Turismo. Ele é realizado no mês de julho e, durante a sua realização, ocorrem atividades culturais e esportivas. Contatos: turismo@itapema.sc.gov.br http://www.itapema.sc.gov.br : +55 47 3267-1593 REDES SOCIAIS

Cultura e História

Canto da Praia 

Reduto dos pescadores, o lugar mantém viva as tradições dos antepassados. É possível observar moradores nativos realizando o tradicional arrastão, atividade que por muitos anos serviu de subsistência para nossa população. O local também alia a tranquilidade do mar, a beleza do verde das matas…